
“Aspirai aos dons mais elevados. E vou ainda mostra-vos um caminho incomparavelmente superior”. (1 Coríntios 12,31).
A felicidade que conduz a essa nobre decisão de assumir o sacramento do casamento é a essência que só o amor é capaz de mudar. Fortalecer e entregar-se a uma vida pautada de grandes desafios, porque depois Deus criou o mundo e todo o firmamento, colocando o homem como centro de tudo, e deu a ele a função de criar alianças e multiplicar os seus ensinamentos.
Esse sacramento leva o casal a um pacto de amor e felicidade mútua, onde os dois comprometem-se a viver a plenitude da sua fé. Prometem a fidelidade dos seus desejos. Prometem trazer para o dia a dia do casamento a união sentida nesse dia, através das manifestações do amor, transformando o compromisso em sinal de Deus entre os homens, e que o casal busque na oração e na eucaristia o verdadeiro dom para crescer e manter-se unidos para sempre. “Provai e vede quão suave é o Senhor” (Salmo 33).
No evangelho de Mateus 5, 13-16, Deus nos fala “Vocês são o sal para a humanidade; Vocês são a luz para o mundo. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu”.
As grandes realizações de nossa vida não podem ser tocadas, mas sentidas pelo coração.
Muita paz
(Marinho)